28 agosto 2013

Vou cortar e agora ?


Todas gostamos de mudar não é? ... porque ate mesmo depois de um longo tempo com o mesmo corte os cabelos perdem a graça e agente acaba enjoando ,porem o primeiro passo é saber que tipo de corte combina com o seu tipo de rosto e se é compatível com o tipo cabelo que você tem.
Porque vocês não concordam que  não dá pra fazer um corte para aparecer camadas em um cabelo totalmente cacheado né?
Ou pegar um cabelo bem lisinho e querer um corte com volume .
Lembre-se sempre que cabelo cresce e pra nossa auto estima mesmo precisamos inovar sempre .. pois se joga e não tenha medo de ousar meus amores .

Ai vai algumas dicas :



1. Rosto quadrado
Geralmente a testa e o maxilar são do mesmo tamanho ... para diminuir a testa opte por uma franja discreta , altura no topo da cabeça faz com que o rosto pareca mais longo  , cabelos médios ou longos em camadas ficam perfeitos .


2. Rosto oval
É um rosto simétrico então quase todos os tipos de cortes ficam bons  .. então amiga se joga que você pode cortar as madeixas da maneira que quiser :) só evite os chaneis se o pescoço for cumprido e franja muito curtinha caso a testa seja grande.


3. Rosto redondo
Quem tem rosto redondo geralmente tem pescoço pequeno e as bochechas mais cheinhas  , portanto amiga delete a possibilidade de um corte bem curtinho ou volumoso . Aposte em um corte desfiado e o cumprimento abaixo da linha queixo ou longo.


4. Rosto retangular
O formato do rosto é alongado e estreito portanto é volume nas laterais e uma franja de lado ou reta respeitando sempre os ângulos do rosto.


5. Rosto triangular
O que destaca em um rosto triangular é o queixo , que geralmente é fino e a testa larga e pequena , o comprimento deve ser na altura do queixo ou longo porem sempre solto , evite deixar os cabelos puxados pra tras pois destaca ainda mais o queixo , pra disfarçar a testa use franjas laterais ou cumpridas.


Então é isso meus amores ... não tenham medo de mudar apenas saiba o corte ideal para seu tipo de rosto .
Um excelente cabeleireiro saberá te orientar muito bem :) .

Espero realmente que tenham gostado e até a proxima gatonas !!!!!!! 





4 comentários:

  1. oi linda obrigada :) visitei seu blog é lindo ... seguindo :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post eu adorei, sou daquelas que foge das tesouras mais é necessário né.
    Super Beijo♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    aguardo a sua visita em meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga ... nao foge nao rss nao precisa ser um corte radical mais so pra mudar um pouquinho :) bjao visitarei seu cantinho :)

      Excluir

© Blog Pamella Ribeiro - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Pamella Ribeiro. Tecnologia do Blogger. imagem-logo