01 setembro 2013

Tipo de pele e seus cuidados


Olá amores vamos falar de pele ? :)
Vocês sabem o tipo de pele que você tem e os cuidados necessários para manter uma pele bonita ?
Neste post vai umas dicas de cada tipo de pele e os cuidados que temos que ter .


Pele Normal :  A pele normal tem textura fina e superfície macia e suave . Este tipo de pele sem duvida é o mais equilibrado. Não é nem seca , nem  gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.
Cuidados : Higienização, protetor solar sempre, hidratar e tonificar .  É isso que vai garantir que a sua pele fique sempre perfeita!


Pele Oleosa :  Este tipo  produz uma maior quantidade de óleo,como apresentam poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem , o que se torna um dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante . Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.
Cuidados : limpar cerca de 2 vezes ao dia , usar sabonetes para pele oleosa , esfoliar uma vez por semana para retirar as celular mortas e o resíduo de oleosidade , tonicar é essencial pois equilibra o ph da pele, hidratar com produtos oil free , protetor solar para proteger conta os efeitos solar.


Pele Seca : A pele seca  requer mais cuidados do que os outros tipos de pele pois devido á sua tendência para envelhecer mais rápido e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.
Cuidados : Na hora da limpeza, evite ao máximo usar sabonetes comuns. Dê preferência aos sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca.
Tenha preferência por tônicos para pele seca e de maneira nenhuma use loções à base de álcool ou adstringente. Na hora de hidratar, use e abuse de hidratante na forma de cremes.


Pele Mista : Este é um dos tipos de pele mais comuns , é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas , como na zona T – queixo, nariz e testa , onde os poros são mais dilatados e as áreas que pode ser normal ou seca é a área em redor dos olhos, boca e bochechas. Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo em outras, então você provavelmente tem pele mista.
Cuidados : Como se trata de uma pele mista o ideal é equilibrar os produtos, na hora de escolher os produtos de preferência para loções leitosas, sabonetes líquidos e que tenham hidratante em sua composição. A pele mista também precisa de hidratação então loções hidratantes são sempre bem-vindas. 
Tônico facial deve ser usado somente na região oleosa.


Pele Sensível : A pele sensível é mais frágil e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.
Cuidados : A limpeza deve ser feita com um tônico fácil , nunca utilizar produtos a base de álcool , sempre utilize hidratantes a base de água e protetor solar de formula leve . 


Portanto meninas vamos descobrir o nosso tipo de pele e usar produtos específicos para eles , protetor solar é essencial em todos os tipos de pele , pois antes da maquiagem vem o cuidado com a pele não é mesmo ? Espero que tenham gostados das dicas.


Bjus meus amores e até a próxima :)







4 comentários:

  1. Minha pele é sensivel/seca....tenho que ter bastate cuidados com ela.

    Beijos;
    http://coisasdeespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... Minha pele está precisando de cuidados e ajudou bastante, hahaha!

    Beijos da Ana.
    www.apenasana.com

    ResponderExcluir

© Blog Pamella Ribeiro - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Pamella Ribeiro. Tecnologia do Blogger. imagem-logo